Você sabe como limpar o piso da casa corretamente?

novembro 15, 2017


No trabalho de se manter a casa limpa e impecável, muitas pessoas se precipitam e utilizam produtos de limpeza errados na hora da faxina de diferentes tipos de piso. Um dos erros mais comuns é a utilização dos conhecidos multiuso que, pelo nome, dá a impressão de poder ser utilizados para tudo; ou seja, em qualquer tipo de acabamento ou lugar. Eles são realmente úteis para algumas funções – porém, dependendo da formulação química do limpador, haverá desgastes, manchas e outras avarias indesejadas.

Há também quem utilize detergente, sabão em pó, álcool, água sanitária, dentre outros, acreditando que deixará o piso limpo e brilhante. Mas, se forem usados nos locais errados e de forma incorreta, com o passar do tempo os danos ficarão mais visíveis nos acabamentos e nas superfícies. Para evitar esse transtorno, o melhor mesmo é se informar, ler rótulos e informações sobre o assunto e perceber que cada tipo de piso exige um produto de limpeza diferente e, algumas vezes, até a forma de aplicar é diferenciada.

Os pisos de madeira ou de material laminado exigem mais cuidados quanto a conservação e tonalidade originais – a água, nesses casos, é uma de suas maiores inimigas; e não se trata apenas de “não saber” mas, sim, pelo costume de sempre utilizá-la em quase todos os processos.. “As pessoas demoram tanto para escolher um piso quando estão construindo ou reformando, e podem comprometer a durabilidade e a beleza deles ao passar um pano com a substância errada”, diz Aline Silva, Gerente de Marketing da Casa KM.

Não é, portanto, apenas uma jogada de marketing das empresas para que o consumidor compre mais; mas, sim, uma questão de escolha do produto ideal que pode prolongar o tempo de vida útil do piso. Muitas vezes o piso possui manchas difíceis de tirar, onde o esfrega-esfrega não é o suficiente e ainda deixa as marcas de suor na testa – mesmo após tanto esforço, ela continua ali. Para isso, basta ter o produto certo em mãos e utilizá-lo conforme as instruções do fabricante.

“Hoje existem produtos especiais para cada tipo de piso, cobrindo suas necessidades e cuidados, e que não pesam nada no bolso do consumidor, que quer uma casa bem-limpa e uma vida de qualidade, longe da poeira”, afirma Aline. A linha Brilho Fácil Cuidados Especiais, recente lançamento da Casa KM, é um bom exemplo da preocupação e da importância da higienização adequada para porcelanatos, laminados, cerâmicas, vitrificados e pisos laváveis, que vem ainda em embalagens recicláveis.

Tive a oportunidade de testar o Brilho Fácil para Porcelanatos e Cerâmicas na minha casa e gostei bastante. Ele deixou os pisos super limpos, além de perfumar os cômodos com um perfume super agradável.

Pena que não tem como mostrar o cheirinho de limpeza. rs




Você também vai gostar de ler:

0 comentário(s) - Comente aqui!

Sobre a Casa

Sobre [span]mim[/span]
Organizando.org agora é Minha Casa Organizada

O conteúdo que você já conhece com visual mais clean e endereço amigável! Devido à mudança, o blog pode apresentar erros. Obrigada pela paciência. Para relatar um erro, acesse a página de CONTATO. Para saber mais sobre o blog e a autora, acesse a página SOBRE.

Curta no Face