Vamos desapegar?

julho 25, 2017



Acumular objetos sem uso, segundo o Feng Shui, gera más energias. Crenças à parte, fato é que desapegar libera espaço em nossas casas fazendo com que a organização seja um processo muito mais fácil.

Eu sei que se desfazer de objetos não é tarefa simples para a maioria das pessoas. Sempre tem aquele “e se”, né? “E se eu precisar disso algum dia?” Mas, olha, segundo estatísticas do instituto Hélida Trindade de pesquisa, a probabilidade de esse “e se” chegar é 0,0001%. Agora falando sério, gente, a verdade é que se um objeto não está sendo utilizado a algum tempo, possivelmente não será nunca.

Se você ainda se sente insegura e quer ter certeza que não jogará nada importante fora, faça o seguinte: guarde esses itens que não são usados a miliano dentro de uma caixa, coloque uma etiqueta nela com a data e um lembrete na sua agenda para revisá-la. Eu sugiro que essa revisão seja feita em no máximo 1 ano, ok? Chegou a data da revisão e o item continuou na caixa? Desapega!

Que tal doar esse objeto para alguém que realmente irá utilizá-lo? Outra alternativa excelente, se você está precisando de uma grana extra, é vender. Eu, por exemplo, criei recentemente minha lojinha no Enjoei para vender os meus desapegos que são novos ou praticamente novos.



Esse post NÃO é publieditorial.

Você também vai gostar de ler:

0 comentário(s) - Comente aqui!

Sobre a Casa

Sobre [span]mim[/span]
Organizando.org agora é Minha Casa Organizada

O conteúdo que você já conhece com visual mais clean e endereço amigável! Devido à mudança, o blog pode apresentar erros. Obrigada pela paciência. Para relatar um erro, acesse a página de CONTATO. Para saber mais sobre o blog e a autora, acesse a página SOBRE.

Curta no Face