Como organizar panos de prato, roupas de cama e toalhas

junho 20, 2017



Para acabar com a bagunça no maleiro (aquele espaço mais alto do guarda-roupa), que guardava toda a rouparia da casa, a solução foi comprar uma cômoda, que oferecesse um acesso mais fácil aos moradores.

Na primeira gaveta do móvel novo, coloquei os panos de prato na vertical, assim é possível visualizar todos. Além disso, o ganho de espaço é imenso. Do outro lado da gaveta, estão as toalhas de rosto dobradas em rolinhos, mas rolinhos que não se desfazem quando você mexe! Dá uma olhada na técnica que eu utilizei no vídeo abaixo da foto.

Gaveta 1




A segunda gaveta foi escolhida como a casinha das toalhas de banho, que eu também dobrei usando a técnica do vídeo acima.

Gaveta 2

Na terceira gaveta, coloquei o roupão, as fronhas e alguns lençóis. E finalmente na quarta gaveta, mais lençóis. (Não, não passamos lençóis que ficam por baixo. hahaha)

Gaveta 3


Gaveta 4

Por falar em lençóis, você já sabe como dobrar lençóis de elástico, né? Se não sabe, dá uma olhada no vídeo abaixo. É fácil e você só precisa treinar um pouco para se habituar.



No maleiro do guarda-roupa, mantive os travesseiros e itens mais volumosos que não caberiam na cômoda. A dobra que eu utilizei nas colchas, edredom e cobertores foi a "envelope". Os lençóis e as fronhas também foram dobrados dessa forma. Abaixo um vídeo que mostra essa técnica.

Maleiro

Você também vai gostar de ler:

0 comentário(s) - Comente aqui!

Sobre a Casa

Sobre [span]mim[/span]
Organizando.org agora é Minha Casa Organizada

O conteúdo que você já conhece com visual mais clean e endereço amigável! Devido à mudança, o blog pode apresentar erros. Obrigada pela paciência. Para relatar um erro, acesse a página de CONTATO. Para saber mais sobre o blog e a autora, acesse a página SOBRE.

Curta no Face