Como guardar malas e outros objetos menos usados: a melhor opção!

maio 30, 2017



Uma das máximas da organização é:

Um lugar para cada coisa. Cada coisa em seu lugar.

Em outras palavras, isso quer dizer que para que um objeto esteja realmente organizado, é necessário que se defina um local, uma casinha, para ele. A escolha desse local tem muito a ver com funcionalidade. Não adianta você guardar algo que usa no dia a dia no fundo de uma gaveta atrás de várias outras coisas, simplesmente porque você nunca vai ter a disposição de colocá-lo de volta no lugar assim que terminar o uso. Daí esse objeto vai ficar dias e dias jogado em algum lugar da casa, formando o que a Fly Lady chama de hot spots.

No caso de objetos menos usados, como é o caso das malas de viagem, eles podem (e devem) ser colocados em locais mais afastados dos outros que usamos frequentemente. O problema é que muitas casas não têm esse local.

Na minha casa, até tínhamos um cômodo que era utilizado para esse fim. Porém com a reforma dele para ser transformando em quarto de hóspedes, tive que procurar soluções para armazenar os objetos que lá estavam. Após pesquisar bastante, escolhi o que considero a melhor aquisição dos últimos tempos: uma cama com baú! Consegui armazenar praticamente todas as malas (com exceção de uma que era muito muito grande) e todos os outros objetos que antes ficavam espalhados por esse cômodo. Agora fica tudo guardadinho "debaixo da cama" de uma maneira super organizada. =)

Olha quanta coisa cabe no baú de uma cama de casal!

Você também vai gostar de ler:

0 comentário(s) - Comente aqui!

Sobre a Casa

Sobre [span]mim[/span]
Organizando.org agora é Minha Casa Organizada

O conteúdo que você já conhece com visual mais clean e endereço amigável! Devido à mudança, o blog pode apresentar erros. Obrigada pela paciência. Para relatar um erro, acesse a página de CONTATO. Para saber mais sobre mim e o blog, acesse a página SOBRE.

Curta no Face