Reorganize seu guarda-roupa para o outono e inverno

abril 11, 2017


Chegou a época do ano que eu mais gosto: outono! Apesar da diminuição da umidade do ar, o que acaba causando um certo desconforto na respiração, o clima mais fresco me deixa muito mais disposta. Além disso, me vestir no dia a dia é muito mais agradável com tempo mais friozinho. Por falar em vestir, o início do outono é um dos marcos que utilizo para reorganizar meu guarda-roupa.

Se você tem um closet ou guarda roupa enorme, reorganizar suas roupas não precisa ser uma tarefa tão recorrente. Mas se, assim como eu e a maioria das pobres mortais, tem um closet ou guarda roupa menor do que o ideal, reorganizar as roupas de acordo com as estações primavera/verão e outono/inverno pode ser uma excelente maneira de aproveitar melhor as peças.

Lembra daquele ditado: quem não é visto, não é lembrado? Pois é! Isso vale também para as coisas. Se você tem pouco espaço e mantém todas as suas roupas “ativas”, é praticamente certo que algumas peças vão ficar escondidas sob outras e vão acabar não sendo usadas. Nesse post vou contar o passo a passo que eu utilizo para reorganizar meu guarda-roupa e receber o outono e inverno.

Esvazie 

Retire todas as peças do armário.
Se você tiver um volume muito grande de roupas e pouco tempo disponível, pode ser mais prático fazer a tarefa em partes. Exemplo: Tirar todas as camisas, fazer o processo todo. Tirar todas as calças, fazer o processo todo. E assim sucessivamente, de acordo com sua disponibilidade de tempo.

Desinfete 

Para desinfetar e tirar odores desagradáveis, passe um pano úmido com uma solução de partes iguais de água e vinagre dentro de todo o interior do armário. Não esqueça de deixar as portas abertas para secar bem antes de voltar com as roupas.

Faça triagem

- Separe as roupas que não usa mais para doação.

- Separe as roupas muito velhas e jogue-as no lixo!

- Separe as roupas que ainda são boas e precisam de pequenos reparos. Não esqueça de anotar na sua agenda a data para providenciar o conserto ou para você mesmo consertar, caso tenha essa habilidade. Não recomendo guardar a peça de novo no guarda-roupa sem definir uma data para o reparo, pois certamente ele vai acabar não acontecendo tão cedo.

Guarde as roupas das estações quentes

Guarde as roupas leves exclusivamente usadas na primavera e no verão. Aproveite um espaço no armário do quarto de hóspedes, o maleiro do seu armário ou utilize aqueles sacos à vácuo, que guardam muito volume em pouco espaço.

Reorganize o armário

Reorganize, no armário, as roupas que serão usadas no outono e inverno.

Dicas

- Lembre de deixar os lenços e echarpes em locais mais acessíveis, já que serão bastante usados nesse período.

- Se você possui roupas que há muito tempo estão guardadas, é provável que estejam com aquele ‘“cheiro de guardado”. Segundo especialista:
Para tirar o cheiro de mofo das peças de inverno é muito simples. Basta pegar um paninho, colocar um pouco de bicarbonato de sódio, e aplicar nas roupas.

- Aproveite e cheque também as condições dos cobertores da casa e mande-os para lavanderia, se preciso. Você pode lavá-los em casa também, mas cobertores pesados podem quebrar a sua máquina. Então avalie com cuidado o que é melhor em cada caso.




Se esse post te ajudou, compartilhe nas redes sociais para que mais pessoas possam ter acesso. É só clicar nos links da sua rede favorita logo abaixo.

Para receber os posts futuros diretamente na sua caixa de entrada, assine a lista abaixo:


Receba regularmente postagens, sugestões e promoções exclusivas. A inscrição é gratuita!

*campo obrigatório

Você também vai gostar de ler:

0 comentário(s) - Comente aqui!

Sobre a Casa

Sobre [span]mim[/span]
Organizando.org agora é Minha Casa Organizada

O conteúdo que você já conhece com visual mais clean e endereço amigável! Devido à mudança, o blog pode apresentar erros. Obrigada pela paciência. Para relatar um erro, acesse a página de CONTATO. Para saber mais sobre mim e o blog, acesse a página SOBRE.

Curta no Face