5 produtos não perecíveis que você nem sabia que têm data de validade

março 28, 2017



Não são só alimentos que possuem data de validade, existem outros produtos de casa que devem ser descartados em determinados prazos para que não apresentem riscos à nossa saúde. Segue uma lista com 5 produtos que usamos em casa para você verificar se já não é hora de dar tchau.

É hora de dar tchau!

Colchão: 10 anos

Especialistas afirmam que após esse tempo, a maioria dos colchões não oferece mais a sustentação necessária para uma boa noite de sono.

Escova de dentes: 4 meses

A Associação Dental dos Estados Unidos recomenda a troca das escovas dentais a cada 3 ou 4 meses. Cerdas desgastadas removem muito menos placa do que as novas, tornando a escovação muito menos eficaz na prevenção de doenças bucais.

Esponja de banho e de lavar louça: 3 semanas

Lugares úmidos são os preferidos para o crescimento de bactérias, por isso as esponjas de banho e de lavar louça devem ser trocadas no máximo a cada 3 semanas. Após esse período, ao usá-las não estará limpando, mas sim espalhando bactérias. Se perceber mofo ou mal cheiro, claro, descarte antes.

Ah! Se suas esponjas não contêm partes metálicas, recomendo descontaminá-las a cada dois ou três dias, utilizando o método do micro-ondas. É muito simples: molhe as esponjas e coloque-as no micro-ondas em cima de uma toalha de papel. Programe 2 minutos. Retire e deixe esfriando em local arejado e seco. Cuidado: não esprema as esponjas antes de esfriar totalmente, pois poderá causar queimaduras. Pronto, depois desse processo, segundo estudo do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), grande parte das bactérias vivas são exterminadas.

Travesseiro: 2 anos

Independentemente da aparência, sinto dizer, é preciso trocar seu travesseiro a cada 2 anos. Isso porque como é natural a produção de saliva, lágrimas e suor durante o sono, é inevitável a proliferação de ácaros, tornando o travesseiro uma fonte de contaminação. Para minimizar a presença desses micro-organismos durante a vida útil de 2 anos do produto, devemos lavar os travesseiros a cada 6 meses e colocá-los ao sol toda semana. Não faz ideia de como lavar um travesseiro? Dá uma olhada nesse artigo do E-cycle.

Se você gostou desse post, compartilhe nas redes sociais para que mais pessoas possam ter acesso. É só clicar nos links da sua rede favorita logo abaixo.

Para receber os posts futuros diretamente na sua caixa de entrada, assine a lista abaixo:


Receba regularmente postagens, sugestões e promoções exclusivas. A inscrição é gratuita!

*campo obrigatório

Você também vai gostar de ler:

4 comentário(s) - Comente aqui!

  1. Eu já conhecia a validade de alguns, mas nunca levo a sério.
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Nana. E isso às vezes compromete a saúde da gente, né? =)

      Excluir
  2. Nossa, não sabia mesmo que tinha data de validade. Levei até um susto haha
    a escova eu costumo trocar, mas confesso que não troco á cada 4 meses.

    e são coisas que prejudicam a nossa saude e a gente nem lembra né

    adorei seu posts
    beijos

    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Bruna, são coisas importantes que acabamos esquecendo. =)

      Excluir

Sobre a Casa

Sobre [span]mim[/span]
Organizando.org agora é Minha Casa Organizada

O conteúdo que você já conhece com visual mais clean e endereço amigável! Devido à mudança, o blog pode apresentar erros. Obrigada pela paciência. Para relatar um erro, acesse a página de CONTATO. Para saber mais sobre mim e o blog, acesse a página SOBRE.

Curta no Face