Dicas de organização para usar todo santo dia

outubro 11, 2016

Hoje temos à disposição uma infinidade de métodos de organização. Mas se a gente parar e analisar, vamos notar que muitos deles não são mais que versões elaboradas de dicas antigas. Nesse post eu reuni quatro dicas bem velhinhas que eu uso todo santo dia e tiram qualquer um do caos.

Tirou do lugar? Recoloque.
Após organizar um local, mantenha-o organizado recolocando os objetos sempre em seus devidos lugares logo após o uso. Não pense que é apenas um objeto, pois de um em um acabam todos fora do lugar em pouco tempo.

Sujou? Limpe.
Não acumule louça na pia. Lave pratos e copos logo após o uso. Enquanto cozinha vá lavando os utensílios, assim quando a refeição estiver pronta, sua cozinha já estará praticamente arrumada. Se deixou algo cair no chão ou em algum móvel, limpe em seguida. Se deixar para depois, a sujeira vai estar impregnada e você vai gastar muito mais tempo até conseguir removê-la.

Anote tudo.
Seja na agenda, em um caderninho de anotações ou em algum aplicativo, mas anote tudo que precisa lembrar. Listas, lembretes, compromissos... E claro, não basta anotar e não checar, né? Crie o hábito de sempre checar suas anotações pelo menos 2 vezes ao dia (preferencialmente pela manhã e ao deitar).

Antes feito que perfeito.
Não quer dizer que você vai fazer algo mal feito ou de qualquer jeito, o sentido aqui é não ser perfeccionista. Muitas pessoas por não disporem de recursos para comprar organizadores (que geralmente tem um preço bem salgado) e por não dominarem técnicas de organização, acabam desistindo de organizar por achar que se não fizerem perfeito, é melhor não fazer. Nada disso! Organizadores? Use o que você tem em casa, improvise, compre em lojas tipo 1,99 ou então faça você mesmo. Habilidades? Só com prática. E prática requer tempo. Então, seja menos dura com você mesmo e faça o melhor que estiver a seu alcance hoje.

Você também vai gostar de ler:

0 comentário(s) - Comente aqui!

Sobre a Casa

Sobre [span]mim[/span]
Organizando.org agora é Minha Casa Organizada

O conteúdo que você já conhece com visual mais clean e endereço amigável! Devido à mudança, o blog pode apresentar erros. Obrigada pela paciência. Para relatar um erro, acesse a página de CONTATO. Para saber mais sobre o blog e a autora, acesse a página SOBRE.

Curta no Face