Por que ter uma etiquetadora automática?

setembro 13, 2016

Muitas pessoas acham que é exagero ter uma impressora exclusiva para etiquetas, já que podem imprimi-las em uma impressora comum. Ok, realmente é possível fazer isso, mas pensa comigo: quantos de nós vão se dar ao trabalho de ligar o computador apenas para imprimir uma etiqueta?

Geralmente essa tarefa é adiada para quando houver a necessidade de imprimir uma quantidade maior de etiquetas e isso acontecerá possivelmente em um momento chamado nunca.  Por isso que ter uma rotuladora em casa é sim bem útil pela sua praticidade e rapidez.

Se você não acredita em mim, acredite no David Allen (criador do GTD - sistema de produtividade mais queridinho de todos os tempos):

Você pode ter software e folhas de etiquetas para fazer tudo no computador, mas prefiro a ferramenta individual. Se você tiver de esperar pra fazer seu arquivamento ou identificação de pastas como atividade extra, é quase certo que você resitas a montar arquivos para um única folha de papel - e isso trará o fator formalidade, que realmente coloca freios nesse nosso sistema.

Referência: ALLEN, David. Getting things done: A arte de fazer acontecer. 4. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2005.

Imagem: kalunga.com.br

O modelo que eu tenho (PT-80 Brother) é básico, mas me atende muito bem. Eu o comprei há mil anos no final de 2013. Ela veio com uma fita de etiqueta que durou 1 ano para mim. Durou esse tempo porque eu usei bastante, etiquetei pastas, cadernos, prateleiras... A louca das etiquetas! As pilhas (4 AAA não inclusas) duraram bastante tempo também. Uma dica em relação às pilhas: retire-as do aparelho. se for ficar muito tempo sem usá-lo. Notei que quando deixava as pilhas por muito tempo dentro da etiquetadora desligada, as pilhas descarregavam bem mais rápido.

ESSE POST NÃO É PUBLIEDITORIAL

Você também vai gostar de ler:

2 comentário(s) - Comente aqui!

  1. Oi. Já tem no mercado alguma etiquetadora melhor q essa ou vc recomenda essa mesmo? Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, existem sim modelos com mais funções, mas para uso doméstico não veja a necessidade de um modelo mais avançado não. Tem um artigo que fala sobre vários modelos de rotuladora. Você pode acessar neste link: https://goo.gl/58JnRz

      Excluir

Sobre a Casa

Sobre [span]mim[/span]
Organizando.org agora é Minha Casa Organizada

O conteúdo que você já conhece com visual mais clean e endereço amigável! Devido à mudança, o blog pode apresentar erros. Obrigada pela paciência. Para relatar um erro, acesse a página de CONTATO. Para saber mais sobre mim e o blog, acesse a página SOBRE.

Curta no Face