Dicas fáceis para fazer embrulhos de presente perfeitos

dezembro 21, 2015

Imagem: www.freedigitalphotos.net
Dar presentes é uma das coisas que eu mais adoro! Fazer listinhas, escolher presentes significativos, comprar ou criar cartões, adoro tudo isso! Mas tem uma parte que eu acho muito especial: a embalagem. Um embrulho bem feito é um grande diferencial e valoriza muito o presente e o presenteado.

Em tese, embrulhar um presente é algo fácil, mas existem algumas dicas bem simples que vão deixar seu embrulho com um acabamento profissional e ainda facilitar o seu trabalho. Vamos a elas:

Dicas para fazer um embrulho de presente perfeito

  • Para embrulhar presentes em caixas, utilize uma superfície lisa e dura para que o papel fique bem esticado. Nada de fazer embrulhos em cima da cama!
  • Veja a ordem das dobras do papel nesse vídeo. O vídeo está em inglês, mas é auto explicativo.
  • A caixa é muito grande? Veja esse vídeo que ensina como embrulhar volumes grandes. Esse vídeo também está em inglês, mas também é auto explicativo.
  • Não deixe a fita adesiva à mostra. Para ganhar tempo, use uma fita dupla face. Na falta desta, utilize a fita adesiva comum fazendo rolinhos.
  • Para embrulhar presentes pequenos, como bijuterias, recomendo usar saquinhos. Para valorizar, use um laço bem bonito para fechar.
  • Para roupas, utilize preferencialmente caixas presenteáveis com laços de fita. Se você usar papel ou saquinho, terá muito mais trabalho e o visual não ficará tão bonito.
  • Evite o uso de sacolinhas presenteáveis, elas deixam o presente parcialmente à mostra, o que quebra o "encanto" de abrir. Eu sugiro o uso dessas sacolinhas como um item a mais, ou seja, embrulhar o presente e colocá-lo dentro da sacola.

Você também vai gostar de ler:

0 comentário(s) - Comente aqui!

Sobre a Casa

Sobre [span]mim[/span]
Organizando.org agora é Minha Casa Organizada

O conteúdo que você já conhece com visual mais clean e endereço amigável! Devido à mudança, o blog pode apresentar erros. Obrigada pela paciência. Para relatar um erro, acesse a página de CONTATO. Para saber mais sobre o blog e a autora, acesse a página SOBRE.

Curta no Face