Dispenser de creme dental: vale a pena comprar?

agosto 05, 2015

Esses dias vi em um grupo de organização do Facebook, uma postagem sobre dispenser de creme dental. Vi também que muita gente ficou super animada com a praticidade desse acessório.

Eu adquiri um desses há muito tempo e na época também fiquei bem animada, como vocês podem ver nesse post, mas em poucos meses de uso, me atentei para um detalhe que me fez "aposentá-lo". Dei minha opinião lá no grupo e achei interessante compartilhá-la aqui no blog também para que vocês analisem se realmente vale a pena adquirir esse produto.

Comprei meu dispenser em um site de compra coletiva e nele não havia muitas explicações a respeito da forma de funcionamento. Olhando as imagens, parecia que era um sistema em que você apertava um botão para o creme dental sair. Porém quando recebi o produto, descobri que para que a pasta dental saísse, era preciso encostar a escova em um orifício e empurrar. O problema é que geralmente todas as pessoas da casa e até visitas usam o mesmo creme dental, ou seja, todas as escovas entrariam em contato com o dispenser e isso não me pareceu muito higiênico.


Assim, levando em consideração esse detalhe, eu não recomendaria esse produto para uso no banheiro social da casa. Por outro lado, acho ideal para banheiros de suítes, onde somente uma pessoa ou um casal irá usá-lo.

Outra sugestão que gosto de dar é: antes de comprar, procure saber as medidas do produto para verificar se ele cabe dentro do armário do seu banheiro. Eu comprei sem saber o tamanho e tive que instalar na parede. Depois parei para analisar que se não devemos deixar a escova de dente exposta (pois quando damos descarga, as bactérias que vão para o ar contaminam tudo que estiver fora do armário), a lógica é a mesma para o dispenser, afinal teremos que encostar a escova nele.

Você também vai gostar de ler:

1 comentário(s) - Comente aqui!

  1. A ideia parece mesmo legal na teoria, mas do ponto de vista da higiene eu acho que não funciona mesmo. Em casa temos um porta escova de dente e eu acho que é um negócio extremamente nojento! Apesar de não ficar dentro do banheiro, mesmo assim as escovas ficam expostas. Melhor guardar dentro do armário, né?

    ResponderExcluir

Sobre a Casa

Sobre [span]mim[/span]
Organizando.org agora é Minha Casa Organizada

O conteúdo que você já conhece com visual mais clean e endereço amigável! Devido à mudança, o blog pode apresentar erros. Obrigada pela paciência. Para relatar um erro, acesse a página de CONTATO. Para saber mais sobre o blog e a autora, acesse a página SOBRE.

Curta no Face