Como manter sua mesa de escritório organizada

abril 06, 2015

A Prodis, empresa de móveis para escritório, me enviou um post colaborativo muito legal com dicas de como manter a mesa de escritório organizada. Espero que gostem tanto quanto eu gostei. =]



Com tanta correria no dia a dia fica difícil manter a mesa do escritório organizada. São muitas papeladas, documentos, canetas, objetos pessoais que muitas vezes, precisamos de uma mesa enorme para sustentar todas essas coisas. Entretanto organizar o ambiente corporativo ou até mesmo o escritório de sua casa - para aqueles que trabalham “home office”, não basta ter o comodismo de empilhar tudo em um canto, mas sim adquirir um móvel de escritório funcional, que irá proporcionar no bom desempenho no trabalho e na praticidade de espaço, por exemplo.

Organizar seus móveis para escritório também é uma maneira de se manter focado no trabalho e ter mais produtividade. Para isso é importante ficar atento na hora de comprar uma mesa, armários entre outros móveis corporativos, eles precisam, antes de tudo, suprir as suas necessidades.

Dicas de como manter sua mesa de escritório organizada

Segundo matéria publicada na Exame, o design dos móveis é importante para incentivar a criatividade e produtividade do funcionário. Com isso, a decoração não deve ser deixada de lado, uma vez que estar em um ambiente atrativo e aconchegante, contribuem em toda estrutura. No entanto, a funcionalidade dos móveis devem estar em primeiro lugar.
Veja algumas dicas de mesas que trazem funcionalidade e organização para o seu ambiente de trabalho:

·         Gavetas: Para manter uma boa organização, as gavetas são indispensáveis neste processo. Além de serem práticas, poupam mais espaço. Atualmente existem diversos modelos tornando a mesa com um design charmoso e ainda mais funcional.

·         Objetos necessários: Tenha sobre a mesa aquilo que usa com frequência, como canetas, um caderno para as anotações, suporte copo e o computador. Isso já é o suficiente para desempenhar suas atividades profissionais. 

·         Abertura para cabeamentos: O fio do monitor, do mouse, das caixinhas de som e todos esses cabeamentos ocupam espaço, sem contar que deixá-los expostos não ficam atrativos ao ambiente. Portanto, ter uma mesa com abertura para esses fios irá auxiliar na usabilidade de todo resto.          

·         Use o lixo: aprenda a jogar as coisas que não usa a mais de um mês como, por exemplo: cartões de visitas, canetas que falham e até mesmo papéis de rascunho inutilizados. Desocupe o espaço desses acessórios e o substitua para coisas realmente úteis.        

·         Suporte: existem mesas com suportes abertos, onde pode-se colocar aquilo que mais utiliza durante o dia, evitando abrir e fechar a gaveta ou manter tudo em cima da mesa. Servirá como um meio-termo.

·         Acessórios pessoais: não exagere nos objetos pessoais. É legal manter o ambiente mais harmonioso e familiar, mas lembre-se que todo ambiente de trabalho tem seus limites de exagero.

Invista em uma boa organização no escritório, isso te ajudará a render mais no trabalho. Por isso comece aplicando essas dicas em seu cotidiano e tenha um bom rendimento!    


Post Colaborativo Prodis

Você também vai gostar de ler:

0 comentário(s) - Comente aqui!

Sobre a Casa

Sobre [span]mim[/span]
Organizando.org agora é Minha Casa Organizada

O conteúdo que você já conhece com visual mais clean e endereço amigável! Devido à mudança, o blog pode apresentar erros. Obrigada pela paciência. Para relatar um erro, acesse a página de CONTATO. Para saber mais sobre mim e o blog, acesse a página SOBRE.

Curta no Face