Dica de viagem: Atrações turísticas em São Lourenço

março 23, 2015

Oi, pessoal! Na semana passada eu dei dicas de como planejar uma viagem por conta própria. Neste post, a empresa Roteiro de Turismo vai dar mais uma dica de viagem muito legal. Aproveitem! 



A cidade de São Lourenço é conhecida principalmente pelas suas fontes de água natural e tem como principal atrativo o Parque das Águas. O destaque fica por conta dos lagos, fontes, jardins arborizados, além de um centro hidroterápico, conhecido como Balneário. Mas as atrações turísticas vão muito além do espaço oferecido pelo parque.

Outras opções de lazer podem ser encontradas no Pesque Chico, por exemplo, a 2 km do Parque das Águas. O local conta com os tradicionais tanques de pesca, parque infantil, campos, viveiro de pássaros exóticos, horta orgânica, trilhas ecológicas, aluguel de cavalos e o restaurante, com o melhor da gastronomia local.

Na mesma distância está o Sítio Lagoa Seca, que garante diversão entre famílias, grupos escolares e amigos. Além da possibilidade de experimentar o café da roça e outras delícias feitas artesanalmente na região, o local permite visitas monitoradas, onde as crianças podem conhecer um pouco sobre os animais da fazenda, tirar leite da vaca e dar mamadeira aos pequenos cabritos.

A Quinta do Cedro tem ambiente similar, onde em volta de toda a natureza é possível encontrar artesanatos rurais, saborear produtos de Minas e ver os pôneis, avestruzes, coelhos e gansos que vivem ali. Agora, se a intenção for ir além dos tradicionais serviços da cidade, o Center Kart é perfeito, com pista de kart, campo de paintball, mini-bug, paredão de escalada, opções de arvorismo, tirolesa, jogos e uma pista de autorama gigante.

São Lourenço não deixa o visitante sair sem ter ao menos uma opção diferenciada de lazer. O Trem das Águas é mais uma alternativa, com trajeto de 10 km margeando o Rio Verde até a vizinha Soledade de Minas. Um passeio mais longo, porém bem curioso é a Rota do Café Especial, que com 3 horas de duração passa por plantações de café, faz paradas mais que especiais pela região, e por fim oferece a degustação dos melhores cafés.

Para aqueles que querem se aventurar um pouco mais e garantir uma bela vista panorâmica da Serra da Mantiqueira, uma boa opção são os voos panorâmicos de balão. Realizados diariamente, tem capacidade para até oito pessoas, com um passeio que dura cerca de uma hora. As únicas restrições são ter no mínimo quatro anos e marcar com antecedência de dez dias. Para outras informações sobre passeios e pousadas em São Lourenço, acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/minas-gerais/sao-lourenco.


Você também vai gostar de ler:

0 comentário(s) - Comente aqui!

Sobre a Casa

Sobre [span]mim[/span]
Organizando.org agora é Minha Casa Organizada

O conteúdo que você já conhece com visual mais clean e endereço amigável! Devido à mudança, o blog pode apresentar erros. Obrigada pela paciência. Para relatar um erro, acesse a página de CONTATO. Para saber mais sobre o blog e a autora, acesse a página SOBRE.

Curta no Face