Controle suas consultas médicas com uma planilha do Excel

fevereiro 28, 2015

Há algum tempo eu criei formulários no Word para controlar minhas visitas médicas. Esses formulários me atenderam bem por mais de 1 ano, porém cheguei à conclusão que uma planilha do Excel seria mais apropriada para esse fim. O motivo é que eu queria centralizar as informações de todas as especialidades médicas em um só arquivo e poder filtrá-las. Dessa forma, eu teria uma visão geral quando necessário e não somente uma visão de cada especialidade, como acontecia anteriormente com os formulários. Com essa planilha consigo ver as visitas médicas de todas as especialidades ou somente das especialidades que eu selecionar. Bem mais prático.


SOBRE A PLANILHA

Planilha para controle de visitas médicas. Crie um histórico de consultas e demais procedimentos médicos e saiba as datas de retorno.

DOWNLOAD GRATUITO

Leia nossos termos de uso | Requisitos Mínimos: Excel 2007

Planilha(.xlsx) Exemplo(.pdf)

INSTRUÇÕES DE USO

Dicas de preenchimento:
1. Ao marcar a consulta ou o procedimento médico, preencha os campos em verde;
- DATA VISITA: data da consulta ou do procedimento médico;
- ESPECIALIDADE: Clínica Geral, Dermatologia, Oftalmologia, etc.;
- NOME DO MÉDICO;
- MOTIVO DA VISITA: Consulta de rotina, Consulta por motivo específico, Retorno de consulta, Consulta pré-operatória, cirurgia, etc.;
- QUEIXAS DO PACIENTE: informações importantes para levar ao seu médico no dia da consulta ou procedimento. Ex.: Dores de cabeça frequentes ao final do dia.

2. Após a consulta ou procedimento médico, preencha os campos em laranja.
- DIAGNÓSTICO / PROCEDIMENTOS: Diagnóstico dado pelo seu médico e/ou procedimentos realizados por ele;
- MEDICAMENTOS PRESCRITOS: Medicamentos que você deverá usar;
- EXAMES SOLICITADOS: Exames aos quais você terá que se submeter;
- OUTRAS INSTRUÇÕES E/OU INFORMAÇÕES: Outras recomendações dadas pelo médico e/ou outras informações que considerar importantes;
- INTERVALO PRÓXIMA VISITA (DIAS): refere-se ao tempo que retornará ao médico. O preenchimento é feito em dias, ou seja, se tiver que voltar ao médico em 1 mês, insira 30, o que corresponde a 30 dias. Se tiver que voltar em 6 meses, insira 180. E assim por diante.

*NÃO MODIFIQUE O CAMPO PRÓXIMA VISITA, ELE É PREENCHIDO AUTOMATICAMENTE*

Dicas de utilização:
- Filtre as informações clicando nas setinhas ao lado dos títulos do menu e selecionando as caixinhas do que deseja ver, assim poderá exibir as informações referentes a somente uma especialidade ou médico, por exemplo. Para voltar a ver todas as informações, clique novamente na setinha e em "Limpar filtro de". 











Você também vai gostar de ler:

1 comentário(s) - Comente aqui!

Sobre a Casa

Sobre [span]mim[/span]
Organizando.org agora é Minha Casa Organizada

O conteúdo que você já conhece com visual mais clean e endereço amigável! Devido à mudança, o blog pode apresentar erros. Obrigada pela paciência. Para relatar um erro, acesse a página de CONTATO. Para saber mais sobre o blog e a autora, acesse a página SOBRE.

Curta no Face