3 dicas para ser mais pontual

janeiro 15, 2015

Quem vive atrasado, certamente está tendo prejuízos financeiros e emocionais. Estar sempre em cima da hora causa ansiedade excessiva, o que prejudica a qualidade de vida e pode causar o surgimento de doenças, como diabetes, problemas no coração, insônia e imunidade baixa.  Além disso, perde dinheiro com as multas no pagamento de contas depois do vencimento e com os descontos no contracheque pelos minutos de atraso no serviço. Sem falar que o atrasado passa a imagem de alguém irresponsável e desorganizado.

Fonte: FreeDigitalPhotos.net

Aqui vão 3 dicas simples que te ajudarão a ser mais pontual.

1) Anote todos os seus compromissos no papel
Quanto tempo você leva para cumprir seus compromissos? Anote tudo sendo bem realista.
Sabendo quanto tempo gasta em cada atividade, coloque tudo na agenda e faça dela seu guia. Se preciso, crie lembretes com alarmes para lembrá-lo.

3) Coloque o alarme para tocar mais cedo
Se você se atrasa de manhã para ir ao trabalho, programe-se para dormir mais cedo e  acordar mais cedo, assim você não se atrasa mesmo se tiver imprevistos, como mau trânsito, por exemplo.

4) Agende o pagamento de suas contas
Para não se atrasar com os pagamentos, utilize o serviço de pagamento automático do seu banco. Se não estiver disponível, crie lembretes no celular ou no e-mail (o que você checa com mais frequência).

Você também vai gostar de ler:

0 comentário(s) - Comente aqui!

Sobre a Casa

Sobre [span]mim[/span]
Organizando.org agora é Minha Casa Organizada

O conteúdo que você já conhece com visual mais clean e endereço amigável! Devido à mudança, o blog pode apresentar erros. Obrigada pela paciência. Para relatar um erro, acesse a página de CONTATO. Para saber mais sobre o blog e a autora, acesse a página SOBRE.

Curta no Face