Organize com praticidade

dezembro 22, 2014

Você quer que sua casa fique organizada igualzinha àquela que você viu na revista? Se sua resposta for sim, eu tenho uma má notícia para te dar: a sua busca pela organização perfeita provavelmente te trará muita frustração e não vai gerar o resultado esperado.

Eu já fui assim, mas hoje sou adepta à organização prática. Se eu puder juntar as duas coisas: praticidade e beleza, claro, melhor ainda! Porém não adianta uma organização cheia de firulas, se em pouco tempo será perdida pela dificuldade em mantê-la.

Lindo, mas nada prático | Foto: Free Digital Photos

Um exemplo são roupas dobradas em prateleiras, como na foto acima. Você vai gastar um bom tempo dobrando as peças exatamente do mesmo tamanho e formando pilhas simétricas, mas quando quiser usar a última peça da pilha, duvido que antes você vai tirar as que estão por cima, certo? Logo, em pouco tempo, a pilha vai estar toda desfeita, as roupas estarão todas misturadas e você sentirá um sentimento grande de frustração.

Usar as gavetas ao invés das prateleiras me parece muito mais prático nesse caso, pois você pode organizar as roupas de modo que a retirada de uma peça não bagunce as outras.  



Se você não tem gavetas suficientes, tente usar cestos, caixas ou colmeias organizadoras (para peças menores) nas prateleiras.

Uma outra dica é não se apegar tanto a detalhes. No caso de roupas, dobrar as peças exatamente do mesmo tamanho gasta muito mais tempo. Será mesmo tão necessário? Eu penso que não, mas se você não abre mão disso, sugiro criar gabaritos ou comprar dobradores de roupa. Esses acessórios tornam o trabalho muito mais fácil e rápido.

O sentido da organização é encontrarmos o que precisamos de maneira rápida e assim ganharmos tempo para fazermos outras coisas mais importantes. Assim, se você sente que tem passado mais tempo organizando suas coisas do que deveria, a organização não está fazendo sentido. Então busque alternativas de organização que tragam praticidade à sua vida. Como eu costumo dizer, organizar é uma ação sempre em andamento, ou seja, não há uma técnica de organização única. É preciso ir testando as várias maneiras de organizar para encontrar aquela que funciona para você. Precisa de ajuda? Deixe um comentário. =)

Você também vai gostar de ler:

0 comentário(s) - Comente aqui!

Sobre a Casa

Sobre [span]mim[/span]
Organizando.org agora é Minha Casa Organizada

O conteúdo que você já conhece com visual mais clean e endereço amigável! Devido à mudança, o blog pode apresentar erros. Obrigada pela paciência. Para relatar um erro, acesse a página de CONTATO. Para saber mais sobre o blog e a autora, acesse a página SOBRE.

Curta no Face