Cronograma capilar: organize-se para tratar seus cabelos

dezembro 08, 2014

Cronograma capilar é um tipo de tratamento para cabelos danificados que promete devolver a vitalidade aos fios. O cronograma é dividido em três fases: hidratação, nutrição e reconstrução.

Na hidratação são utilizados produtos para repor a água perdida pelos fios, como glicerina, pantenol, ureia, extratos vegetais, vitaminas, plantas e algas.

Na nutrição, também chamada de umectação, é trabalhada a reposição lipídica usando ceramidas, manteigas e óleos vegetais.

Finalmente, na reconstrução, os fios são fortalecidos com queratina, colágeno, cisteína e outros aminoácidos. Na reconstrução pode ser feita também a cauterização, que potencializa os resultados dessa etapa, pois o calor da prancha melhora a aderência das partículas dos ativos do produto nos fios.

O cronograma capilar oficial, indicado para iniciantes, é composto por 8 hidratações, 3 nutrições e 1 reconstrução. Cada procedimento deve ser realizado com 48 horas de intervalo entre um e outro.

Que tal colocar na sua agenda o cronograma capilar? 

Eu montei o meu da seguinte maneira:

1) Montei o cronograma de acordo com o indicado para iniciantes: 8 hidratações, 3 nutrições e 1 reconstrução por mês.



2) Juntei todos os produtos de cabelo que eu tinha em casa.

3) Verifiquei a validade e joguei os produtos que estavam vencidos fora.

4) Comprei os produtos que faltavam. Eu tinha produto para todas as fases, mas alguns estavam no fim.

5) Separei os produtos para cada fase do cronograma. Para isso, coloquei etiquetas. Fica mais fácil de identificar na hora do banho. Ao invés de ficar pensando qual produto é pra cada fase e qual usar naquele dia, basta utilizar o produto com a etiqueta do dia.




DICA: Não tem nem ideia de como escolher os produtos de cada etapa? Se, assim como eu, sua intenção é utilizar produtos fáceis de achar e que sejam mais baratos, use como referência as dicas desse post do blog Cacheia. 

Você também vai gostar de ler:

0 comentário(s) - Comente aqui!

Sobre a Casa

Sobre [span]mim[/span]
Organizando.org agora é Minha Casa Organizada

O conteúdo que você já conhece com visual mais clean e endereço amigável! Devido à mudança, o blog pode apresentar erros. Obrigada pela paciência. Para relatar um erro, acesse a página de CONTATO. Para saber mais sobre mim e o blog, acesse a página SOBRE.

Curta no Face