Como organizar a geladeira

dezembro 26, 2013

Os alimentos não devem ser guardados na geladeira aleatoriamente, é preciso usar o espaço de acordo com a temperatura que cada um deles precisa para ser conservado corretamente. Devemos lembrar que quanto mais perto do topo da geladeira, menor a temperatura.

Tendo esse fator em mente, a ordem na geladeira deve ser a seguinte:

Imagem: FreeDigitalPhotos.net



1) Na gaveta de baixo, deixe legumes e verduras separadas em sacos plásticos limpos com pequenos furinhos.

2) Na gaveta (ou prateleira) logo acima, coloque as frutas - apenas se estiverem maduras ou cortadas e sempre em plásticos limpos com pequenos furinhos. As frutas que não estiverem maduras podem ser mantidas em temperatura ambiente.

3) Nas prateleiras superiores, guarde carnes (temperadas ou descongelando), doces e alimentos já cozidos dentro de potes com tampa e datados.

4) Na prateleira mais alta vão frios (queijos, presunto, etc), leite, iogurte, manteiga, maionese, massas frescas e ovos. Sim, ovos! Não os deixe na porta, pois a variação de temperatura ao abrir e fechar a geladeira poderá estragá-los.

5) No congelador, comidas congeladas em potes identificados e datados. 

Na porta coloca-se água, suco, refrigerante, condimentos, molhos e geleias. Cuidado para não colocar garrafas pesadas e danificar a porta. Refrigerantes fechados, por exemplo, podem ficar nas prateleiras.

Dica: Não guarde latas abertas na geladeira. Coloque o conteúdo em potes de vidro ou plástico e identifique com etiqueta. Não esqueça de datar para não descuidar da validade.

Você também vai gostar de ler:

0 comentário(s) - Comente aqui!

Sobre a Casa

Sobre [span]mim[/span]
Organizando.org agora é Minha Casa Organizada

O conteúdo que você já conhece com visual mais clean e endereço amigável! Devido à mudança, o blog pode apresentar erros. Obrigada pela paciência. Para relatar um erro, acesse a página de CONTATO. Para saber mais sobre o blog e a autora, acesse a página SOBRE.

Curta no Face