Salada de vidro - maneira prática de preparar salada para a semana toda

novembro 14, 2013

Se você leva comida para o trabalho, essa é uma excelente dica para preparar a salada para a semana toda. Na minha casa adotamos essa ideia e deu muito certo.

Salada de vidro


O que é

Salada de vidro é sua salada habitual guardada em camadas dentro de potinhos de vidro. Dessa forma ela pode ser conservada na geladeira para consumo em até 1 semana!

Como montar

A primeira camada a ser colocada é o tempero: limão, vinagre, azeite... A quantidade de tempero não deve ultrapassar a espessura de um dedo. Do contrário, sua salada ficará encharcada.

A segunda camada é formada com ingredientes pesados que podem ter contato direto com o tempero, como cenouras, rabanetes, cebola, feijões, tofu, champingon. Os legumes e grãos devem ser cozidos sem sal para que durem mais.

A terceira camada é composta por ingredientes pesados que não podem ter contato direto com o tempero. Tomates, por exemplo.  

A quarta camada é composta por folhas. Essa camada deve ser a mais generosa da sua salada e chegar até a metade do pote. Uma dica: as folhas para serem conservadas devem ter sido colocadas no vidro no mesmo dia que foram compradas.

Se for colocar frutas e sementes, elas serão colocadas na quinta camada.

Pronto, agora é só armazenar os potinhos na geladeira.

Bom apetite!

Na hora de comer, agite o vidro para misturar o tempero e sirva no prato.

Importante: potes de plástico não são recomendados, pois fazem as folhas murcharem mais rapidamente.

Você também vai gostar de ler:

7 comentário(s) - COMENTÁRIOS DESATIVADOS

Sobre a Casa

Sobre [span]mim[/span]
Organizando.org agora é Minha Casa Organizada

O conteúdo que você já conhece com visual mais clean e endereço amigável! Devido à mudança, o blog pode apresentar erros. Obrigada pela paciência. Para relatar um erro, acesse a página de CONTATO. Para saber mais sobre o blog, acesse a página SOBRE.

Curta no Face