Meus arquivos digitais organizados pelo Google Drive

novembro 28, 2013

Hoje vou complementar o post sobre as ferramentas do Google que uso para me organizar. Falarei sobre como mantenho meus arquivos digitais no Google Drive.


Tenho 3 pastas principais: Arquivo, Projetos ativos e Follow-up (arquivo de referência rápida).

Arquivo
Em Arquivo estão todos os documentos de referência que não estou usando no momento, mas que precisam ser guardados: comprovantes de pagamento, atestados médicos, listas gerais, etc.

Meu arquivo é divido em 26 pastas. Uma para cada letra do alfabeto. Acho suficiente. Não gosto de usar critérios mirabolantes, pois acabam me confundindo.



Dentro das pastas, tenho algumas subpastas de categorias para facilitar a união de arquivos semelhantes:



Projetos Ativos
Projetos Ativos é a pasta com os arquivos referentes aos projetos que estou executando no momento.

Follow-up
A pasta Follow-up é onde eu guardo arquivos que deverão ser vistos posteriormente em uma determinada data. É o arquivo de referência rápida do GTD.

Vou dar um exemplo de um documento que seria arquivado nessa pasta: se fico sabendo de um concurso, mas a realização é em uma data distante e eu não decidi se me inscreverei ou não, baixo o edital do concurso e coloco dentro da pasta Follow-up, no dia e mês que eu gostaria de ser lembrada sobre isso. O arquivo Follow-up é verificado diariamente!

O arquivo Follow-up tem 12 pastas, uma para cada mês. E 31 subpastas referentes aos dias. Essas subpastas são movimentadas de acordo com o método GTD, ou seja, se estamos no dia 5 de novembro, as subpastas de 1 a 5 já foram movimentadas para a  pasta de Dezembro, enquanto as subpastas de 6 a 30 ainda estão na pasta de Novembro.




Você também vai gostar de ler:

2 comentário(s) - Comente aqui!

  1. Eu adorei sua forma de organização. Eu irei começar a me organizar no Google, porém eu estou com um pouco de dúvida, pois não irei colocar muitas coisas e acho que são muitas pastas. Você saberia algum outro tipo de organização com poucas pastas?

    Beijos.
    Projeto At Home

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, a quantidade de pastas que serão criadas no Google Drive é você quem decide! =) Se você acha que não será prático criar uma pasta para cada letra do alfabeto, pode optar em criar pastas de assuntos. Existem pessoas que criam, por exemplo, uma pasta para assuntos pessoais, outra para o trabalho, outra para estudos. Beijos.

      Excluir

Sobre a Casa

Sobre [span]mim[/span]
Organizando.org agora é Minha Casa Organizada

O conteúdo que você já conhece com visual mais clean e endereço amigável! Devido à mudança, o blog pode apresentar erros. Obrigada pela paciência. Para relatar um erro, acesse a página de CONTATO. Para saber mais sobre o blog e a autora, acesse a página SOBRE.

Curta no Face