Dicas para administrar seu tempo

abril 19, 2013

Dê sentindo ao seu tempo - defina seus papéis na vida (mãe, esposa, colega de trabalho, filha...). Será mais fácil fazer a distribuição do seu tempo e classificação das suas atividades (mais importantes e menos importantes) de acordo com eles.

Defina metas - Especifique exatamente onde você quer chegar nos próximos doze meses e crie tarefas para serem executadas nos próximos dois meses a fim de alcançar seus objetivos. A última atividade deverá ser "criar próximas atividades para alcançar meta x".

Planeje a semana - planeje compromissos e tarefas, assim você evita as terríveis urgências. Faça um planejamento semanal com todas as tarefas que devem ser cumpridas ao longo dela. Evite programar mais do que 6 horas diárias de atividades por dia.

Defina atividades diárias - todos os dias de manhã, veja sua agenda, lista de tarefas e e-mail. Defina as atividades que serão feitas no dia e defina uma ordem de execução. Vá riscando as tarefas à medida que forem sendo completadas.

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  1. Boas dicas... eu tento fazer tudo isso, mas confesso que na maioria das vezes a preguiça me domina! hehe

    Beijo!

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