Como se organizar para ir a um show

março 14, 2013

Elton John esteve aqui em Belo Horizonte sábado passado, dia 9 de março, e eu tive a oportunidade de participar desse grande evento graças a Renata Dugulin e a 98 FM.


Nayla Brizard da 98 FM e os 10 ganhadores da promoção Você e + 9 amigos no show do Elton John - Eu tô do lado direito da Nayla - Foto: Renata Dugulin


Imitando minha amiga Tati, quero mostrar para vocês como eu me organizo para aproveitar esse tipo de espetáculo da melhor forma possível.

A primeira coisa que faço é verificar a previsão do tempo para o dia e hora do show. Ela não é 100% segura, mas eu gosto de ter uma ideia para decidir como me vestir e o que levar.

A previsão do tempo para a hora do show do Elton John, por exemplo, era temperatura em torno de 30° com 60% de probabilidade de chuva. A partir disso decidi que iria com uma blusa bem fina por causa do calor e levaria capa de chuva e um bolero para o caso de chover e a temperatura cair um pouco.

Depois de checar a previsão, faço seis perguntas: Como se vestir? O que levar? Como levar? O que não levar? Como chegar? Como voltar?

Vamos ver cada uma dessas questões detalhadamente.

Como se vestir

Existem pessoas que vão a shows para causar impacto. São aquelas que vão de salto alto, roupas muito justas e produzidas, etc. Nada contra, mas não é o meu caso. Eu vou para curtir o show ao máximo. E isso só é possível com uma roupa confortável.

Salto, sapatilha, sandália? Sem chance! Vou de tênis, que além de muito confortável, protege meus dedos. No show do Elton eu levei uns 3 pisões. Imagina se eu estivesse com um sapato aberto?

Vestido e saia estão fora da minha lista, pois não me permitem sentar no chão e ficar à vontade. Escolho para vestir blusa ou camiseta e calça jeans. A blusa ou camiseta deve ser mais larguinha, de cor clara e confeccionada em tecido que favoreça a transpiração.

A calça jeans é sempre com lycra e o modelo é o mais largo do guarda-roupa. Para mim é bem confortável. Se você não se sente confortável com jeans, siga a dica da minha amiga Tati, que sugere bermuda e, caso não se sinta bem em ficar com as pernas de fora, uma calça legging por baixo.

Se o show fosse durante o dia, adicionaria dois itens ao meu vestuário: boné e óculos escuros. E, claro, não esqueceria de passar muito protetor solar.

O que levar

Leve para um show apenas o essencial! Você passará horas em pé, imagina como será cansativo se estiver carregando peso? Outro detalhe é que em praticamente todo show haverá abordagem policial e quanto mais objetos, mais longa e chata será a busca.

A título de exemplo, vou enumerar o que eu levo: Identidade, carteira do convênio médico, papel com informações médicas e telefone de contato em caso de emergência, ingressos (claro!), dinheiro, celular, gloss ou batom, chiclete, lenços de papel (para usar como papel higiênico), prendedor de cabelo (você vai pular, dançar, suar. Cabelo solto não dá, incomoda muito.), blusa reserva, bolero e capa de chuva (para o caso de chover e/ou a temperatura esfriar).

Algumas dicas importantes:

Dinheiro: Estipule um valor que vai gastar lá dentro e não se esqueça do dinheiro do táxi, se for utilizar esse meio de transporte. Leve apenas o dinheiro necessário!

Celular: se possível, leve um modelo mais simples.


O que não levar

Não é permitido entrar com bebida e comida (em outras palavras: não é permitido entrar com coisas que são vendidas lá dentro 10 vezes mais caras. hahaha). Também são barrados objetos que poderiam ser usados como arma. Guarda-chuva, por exemplo.

Existem objetos que você quer ou precisa levar, mas que serão barrados? A dica é: opte por versões baratas e que podem ser jogadas fora na entrada do show. É! Jogadas fora! Se estiver chovendo, por exemplo, leve um guarda chuva baratinho. Ao chegar na portaria, você joga fora, coloca sua capa de chuva e entra feliz da vida.

De qualquer forma, procure sempre levar o mínimo de coisas possível, pois mesmo que o objeto não seja barrado, a abordagem policial será mais longa e chata, como já citei antes.

Máquinas fotográficas não são barradas na entrada, mas eu geralmente não levo. É uma questão de custo x benefício. Leve em conta, que câmeras fotográficas são objetos caros e provavelmente suas fotos não ficarão boas. Porém se for um evento importante na sua vida (que você não pode deixar de registrar pessoalmente) ou se há possibilidade de tirar fotos com o artista, eu acho que vale a pena assumir o risco de levar.

Como levar

Os objetos imprescindíveis, ou seja, os que não podem de maneira alguma ser perdidos ou roubados, eu levo dentro de um porta-documentos da Avon. Esse porta-documentos é muito prático, você coloca na cintura e ele fica escondido sob a roupa. O modelo que tenho não está disponível na campanha atual da Avon, mas há um outro modelo interessante à venda. Ele é para ser usado na perna e não na cintura.


Porta-documentos para a perna - Foto: Avon


Os objetos que considero imprescindíveis são: Identidade, carteira do convênio de saúde, papel com informações médicas e telefone de contato em caso de urgência, dinheiro, celular e ingressos (no meu caso não levei o ingresso, pois a produção da rádio só nos entregou na entrada do show).

O restante dos objetos, levo em uma mochila tipo saco. Ela é menor que uma mochila convencional, ou seja, mais fácil de transportar. E a abertura dela é excelente, pois se alguém tentar abrir, você irá perceber facilmente. Outra boa opção é uma bolsa média com alça transversal.


Objetos levados para o show


Como chegar

Saiba antes como chegar. Vai de ônibus? Veja se não há desvio na rota por causa do show. Pode ser que algumas ruas estejam interditadas. Vai de táxi? Procure saber o melhor caminho e assim não ser passado para trás (infelizmente existem alguns taxistas que se aproveitam quando não sabemos o caminho). Vai de carona? Não se esqueça de confirmar todos os detalhes com seu amigo. No meu caso, fomos buscados em casa pela van da 98 FM, então não tive que me preocupar com esse quesito desta vez.

Como voltar

A resposta de como voltar parece idêntica a de como chegar, mas não é. Se você usou transporte público para ir, pode ser que dependendo do horário de término do show ele não seja mais uma alternativa vantajosa para voltar. O metrô em BH funciona até 23h. Algumas linhas de ônibus não circulam 24 horas e quanto mais tarde, menos carros circulam e maior é o tempo de espera.

Você vai estar cansado depois do show, além disso pode ser perigoso ficar esperando muito tempo. Leve tudo isso em conta para decidir como voltar para casa. Também não tive que me preocupar com a volta, pois também voltamos na van da 98 FM.

Bom, é assim que eu me organizo! E você? Tem alguma outra dica para curtir ao máximo os shows? Fale nos comentários! =)

Você também vai gostar de ler:

2 comentário(s) - Comente aqui!

  1. #morri!! Adoro Elthon John... E eu aqui de castigo para poder viajar em abril. O médico só liberou com muito repouso agora!

    Eu gosto de botinhas baixas, que são super confortáveis e mais fáceis de limpar que os tênis... Tbm sou a favor da legging, não sou muito fã de jeans... rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Você é ótima!!!!

    Adorei a forma de carregar o money!!!!

    E chique hein! Elton John...

    Beijos!!!!!!

    ResponderExcluir

Sobre a Casa

Sobre [span]mim[/span]
Organizando.org agora é Minha Casa Organizada

O conteúdo que você já conhece com visual mais clean e endereço amigável! Devido à mudança, o blog pode apresentar erros. Obrigada pela paciência. Para relatar um erro, acesse a página de CONTATO. Para saber mais sobre mim e o blog, acesse a página SOBRE.

Curta no Face