Simplifique a organização para que ela funcione de verdade

março 01, 2013

Um sistema de organização pode ser o melhor do mundo, mas se ele não for simples, você não vai usar. Simplifique ao máximo o que tiver que fazer para se organizar. É o que eu chamo de organização sem frescura.

O que adianta andar com um notebook ou um PDA, se na hora em que você precisa fazer uma anotação rápida, ele não serve? Use ferramentas fáceis de usar!

Claro, para algumas pessoas esse tipo de tecnologia funciona perfeitamente. Para mim não funciona, uso um bloquinho e uma caneta. Não tenho que ligar o aparelho e escolher o programa, é só pegar e escrever. Outra vantagem do bloquinho e caneta, é que não tenho que ficar com receio de tirá-los em alguns lugares por medo de roubo.

Outra dica para simplificar é centralizar coisas semelhantes em apenas um lugar, assim quando precisar de algo, saberá exatamente onde procurar. Eu uso basicamente 5 caixas de entrada: um bloquinho e caneta (como já disse) para reunir todas as INFORMAÇÕES que entram. Duas caixas de correspondência (uma em casa e uma no trabalho), onde coloco todos os PAPÉIS que tenho que processar. Uma conta de E-MAIL, para onde redirecionei todas as minhas outras contas. E um leitor rss (google reader), que reúne as NOTÍCIAS que quero receber / ler.

As minhas LISTAS estão todas no Toodledo. Apesar de algumas pessoas acharem o programa complicado, eu me adaptei muito bem a ele. Se o Toodledo é difícil para você, escolha outro mais simples (o Wunderlist é uma opção) ou use o velho e bom papel.

Simplifique, simplifique, simplifique! Se você simplificar, organizar vai ser algo muito mais praticável!

Você também vai gostar de ler:

2 comentário(s) - COMENTÁRIOS DESATIVADOS

Sobre a Casa

Sobre [span]mim[/span]
Organizando.org agora é Minha Casa Organizada

O conteúdo que você já conhece com visual mais clean e endereço amigável! Devido à mudança, o blog pode apresentar erros. Obrigada pela paciência. Para relatar um erro, acesse a página de CONTATO. Para saber mais sobre o blog, acesse a página SOBRE.

Curta no Face