2 dicas para diminuir o mal-estar após as férias

fevereiro 14, 2013

Fim do Carnaval, fim também das minhas férias. Bom, na verdade, eu voltei de férias uma semana antes do Carnaval, mas foi uma semana em câmera lenta, pois eu estava me readaptando ao ritmo de trabalho.

Falando nisso, alguém já ouviu falar em depressão pós-férias? Psicólogos afirmam que ela existe de verdade. Existindo ou não, o fato é que voltar de férias, de modo geral, causa algum mal-estar. Dificuldade para acordar no horário, ansiedade, angústia, mau humor...

A boa notícia é que podemos minimizar alguns desses desconfortos, se organizamos melhor a volta ao trabalho. Eu uso duas dicas que funcionam muito bem:

1) Ao sair de férias não deixo pendências. Resolvo o que puder ser resolvido e delego o restante. Assim ao voltar saberei que não vou encontrar serviço acumulado, reduzindo a angústia da volta. (Leia mais sobre como organizar-se para sair de férias do trabalho clicando aqui.)

2 ) Volto de viagem 2 ou 3 dias antes de retornar ao trabalho. Se deixar para voltar no último dia, posso sofrer algum contratempo, o que causará ansiedade e prejudicará uma volta tranquila.
Se você tem crianças na escola, essa dica é imprescindível, afinal vai precisar de algum tempo para preparar a volta às aulas(comprar material escolar, por exemplo).

Tem mais dicas? Deixe nos comentários!

Você também vai gostar de ler:

5 comentário(s) - COMENTÁRIOS DESATIVADOS

Sobre a Casa

Sobre [span]mim[/span]
Organizando.org agora é Minha Casa Organizada

O conteúdo que você já conhece com visual mais clean e endereço amigável! Devido à mudança, o blog pode apresentar erros. Obrigada pela paciência. Para relatar um erro, acesse a página de CONTATO. Para saber mais sobre o blog, acesse a página SOBRE.

Curta no Face