É incrível a quantidade de papéis que acumulamos na faculdade, não é?! Como organizá-los?

Novo período, nova pasta!
Ao iniciar na faculdade, compre uma pasta sanfonada e coloque nela uma etiqueta: "Primeiro Período". Coloque também etiquetas nas divisórias de acordo com as disciplinas que irá cursar, deixando uma parte para os extras.

Vá guardando nessa pasta a papelada. Ao final do semestre, reveja todo o material que você acumulou e mantenha apenas o que for necessário para sua monografia ou para alguma consulta na sua futura profissão.
Novo período, nova pasta!
Ao final do curso, reveja tudo e reduza a papelada a apenas uma pasta. Não se esqueça de etiquetá-la como "Faculdade".
Importante: O ideal é que você comece a organizar os papéis desde o primeiro período, pois se já se passaram dois, três semestres, sete semestres... possivelmente será difícil identificar o que é de um ou outro período, de uma ou outra disciplina. O que você pode fazer, nesse caso, é organizar os papéis a partir do período que está iniciando e arquivar a papelada dos semestres que já passaram em uma pasta etiquetada como "De tal semestre a tal semestre". Mas antes reveja os papéis e descarte o que achar desnecessário. =o)