Transformando páginas da web em minimalistas

agosto 06, 2012

Existem sites que tem bom conteúdo, mas a poluição visual é enorme! Cores muito vibrantes, excesso de conteúdo na barra lateral, propagandas... Isso faz com que eu não queira passar muito tempo por ali, pois as vistas doem, a cabeça fica irritada. Seria ótimo se todos os sites que eu leio fossem minimalistas.

Seria? Seria não, é ótimo, pois encontrei o Clearly, uma extensão do Chrome que transforma qualquer página em uma página minimalista! Bom, qualquer página não, na verdade ele foi criado para ser usado em páginas de artigos, como blogs .


Vou usar como exemplo uma notícia no G1. A página nem é assim tão poluída, mas serve.

Antes



Depois


O Clearly só deixa o essencial, ou seja, o texto do artigo. Eu estou adorando!

Quer usar essa extensão, mas não tem o Chrome? Clique aqui e veja bons motivos para trocar o seu navegador!

Você também vai gostar de ler:

4 comentário(s) - Comente aqui!

  1. Gostei, as vezes você tá se divertindo vendo algo mas simplesmente fica super irritada do nada. o Youtube faz isso comigo...

    ResponderExcluir
  2. Ai, agora fiquei preocupada.... será que o meu blog é visualmente poluído?? Porque a gente que não tem muita experiência de blog, design, programação (programação = 0), etc. às vezes só consegue colocar os gadgets de uma forma beeeem distante do ideal.... Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, fica tranquila porque seu blog é um dos que mais gosto de ler, tanto pelo conteúdo quanto pelo formato. Fundo branco, cores discretas e os seus gadgets não tem nadinha de errado, são todos úteis! =o)

      Excluir
    2. Poxa, obrigada pela consultoria gratuita! Olha, eu tentei deixar ele bem clean porque o do ano sem compras era meio poluído com aquele visuala amarelo-ovo!!! Talvez outras pessoas façam blogs poluídos cheeeios de gadgets na tentativa de copnseguir gerar mais tráfego, né? Aacaba gerando o efeito contrário! Gostei de saber dessa possibilidade de limpar o visual dos blogs, mas não gosto do Chrome não... vou ver se acho algo semelhante para o Mozilla ou Explorer. Abraço!

      Excluir

Sobre a Casa

Sobre [span]mim[/span]
Organizando.org agora é Minha Casa Organizada

O conteúdo que você já conhece com visual mais clean e endereço amigável! Devido à mudança, o blog pode apresentar erros. Obrigada pela paciência. Para relatar um erro, acesse a página de CONTATO. Para saber mais sobre mim e o blog, acesse a página SOBRE.

Curta no Face