Planeje sua semana usando a planilha baseada no 7 hábitos das pessoas altamente eficazes

julho 19, 2012

Estou lendo um livro do Stephen R. Covey que se chama 7 hábitos das pessoas altamente eficazes. Na verdade, estou relendo, pois achei o conteúdo excelente e resolvi colocar em prática as sugestões do autor.


Em Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes estão contidos os princípios fundamentais da eficácia humana - sete hábitos básicos e primordiais que representam a interiorização dos princípios corretos, nos quais estão baseados o sucesso e a felicidade duradoura.

No momento, estou no hábito 3: primeiro o mais importante. Resumidamente, isso quer dizer priorizar os assuntos importantes, mesmo que não sejam urgentes. Muitas pessoas vivem em função de assuntos urgentes que muitas vezes são muito pouco relevantes (telefone é um deles – aha! deve ser por isso que odeio esse aparelho maldito!).

Covey sugere identificar nossos papéis (filha/namorada/amiga, etc), em seguida - de acordo com eles - estabelecer metas para os próximos 7 dias e por fim planejar a semana de acordo com esses dados.

No livro é disponibilizado um modelo de plano semanal . Pensei em tirar xerox e fazer manualmente, mas, como já disse aqui, não gosto da minha letra. (risos) Então criei uma planilha no Excel. Se for útil para você, pode baixá-la no link abaixo.

Dica: Recomendo muito a leitura do livro para conhecer todos os hábitos e fazer melhor uso da planilha!

DOWNLOAD GRATUITO

Leia nossos termos de uso | Requisitos Mínimos: Excel 2007

Planilha(.xls)

Você também vai gostar de ler:

18 comentário(s) - COMENTÁRIOS DESATIVADOS

Sobre a Casa

Sobre [span]mim[/span]
Organizando.org agora é Minha Casa Organizada

O conteúdo que você já conhece com visual mais clean e endereço amigável! Devido à mudança, o blog pode apresentar erros. Obrigada pela paciência. Para relatar um erro, acesse a página de CONTATO. Para saber mais sobre o blog, acesse a página SOBRE.

Curta no Face