Pensando na lista de presentes de Natal

julho 06, 2012

Gente, já estamos no meio do ano!! Hora de fazer balanço parcial! Eu estou revisando meus projetos para checar se estou caminhando para alcançar minhas metas. Outra coisa que estou fazendo é pensar nos presentes de Natal para quem sabe comprar alguma coisa aproveitando as promoções.

O problema é que apesar da minha lista ser bem pequena, eu sofro muito pra escolher o que dar para cada pessoa. A Ashen me disse para tentar descobrir o que cada pessoa gosta e investir sempre no mesmo presente. Sempre pensei em fazer isso (é muito prático, minha cara! minhas ideias se parecem muito com as da Ashen. risos), mas fico naquela dúvida se a pessoa vai se chatear por ganhar sempre a mesma coisa. O que vocês acham?

Para terminar, vou mostrar a planilha que estou usando como lista de presentes:



Uma graça, né? Para baixar é só ir ao site da Microsoft.

Você também vai gostar de ler:

3 comentário(s) - Comente aqui!

  1. Nossa menina, vc é organizada mesmo ein!
    Nem passou pela minha cabeça que já estamos no meio do ano rs...
    Boa ideia!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. É como eu disse, se me derem só livros estarão sempre acertando. Veja na sua lista se tem pessoas por exemplo que adoram bijuterias ou maquiagem. Se tem um tio meio enólogo, vinho sempre, ou até mesmo cervejas, tem uns quiosques nos shopping com várias importadas. Toda família tem um chocólatra ou uma pessoa que coleciona canecas. Você pode dar também assinaturas de jornal, revistas ou gibis.

    ResponderExcluir
  3. Eu geralmente começo a comprar os presentes de Natal nessa época também. Já comprei o presente de duas pessoas da minha lista. É mais barato, dá tempo de escolher melhor e não corremos o risco de ter de comprar presentes de última hora e encarar aqueles shoppings cheios e ruas lotadas (o estacionamento nem se fala!). As únicas coisas que compro mais na época são ítens que as pessoas podem querer comprar. Na verdade, mesmo pra esse encontrei uma solução que funciona na maior parte das vezes... supondo que vou dar um livro de presente pra Ashen mas não sei qual escolher... compro um vale presente em uma livraria. Posso dar o vale-presente mesmo ou então guardá-lo comigo até o início de Dezembro e então usar aquele valor para comprar um presente pra Ashen; dessa forma fica assegurado o tempo necessário para a troca (se eu comprar dia 5 de Dezembro ela pode trocar até 5 de janeiro) e não me sobrecarrego financeiramente. Prefiro já ter os presentes finais comprados e embrulhados, mas quando não dá eu faço isso. Sobre saber o que dar de presente, geralmente espero dicas das pessoas (elas dão muitas) e dou presentes "repetidos" sim, quando sei que a pessoa gosta. Eu, por exemplo, sempre gosto de livros, sapatos e hidratantes. pode me dar isso de presente sempre que eu sempre vou gostar. Tem muitas pessoas que são assim, adoram uma mesma coisa. Assinaturas de revista também são interessantes mesmo e são presentes que as pessoas não esperam. Muitas vezes dou entradas para uma boa peça de teatro ou show: também funciona. Uma vez dei para uma amiga "um mês de manicure" de presente: fui no salão que ela frequentava, deixei acertadas 4 sessões de manicure e confeccionei eu mesma um "vale-manicure" depois de ter deixado tudo explicado no salão. Ela adorou!

    Abraço!

    ResponderExcluir

Sobre a Casa

Sobre [span]mim[/span]
Organizando.org agora é Minha Casa Organizada

O conteúdo que você já conhece com visual mais clean e endereço amigável! Devido à mudança, o blog pode apresentar erros. Obrigada pela paciência. Para relatar um erro, acesse a página de CONTATO. Para saber mais sobre o blog e a autora, acesse a página SOBRE.

Curta no Face