Como organizar remédios

janeiro 17, 2012



Você já comprou um remédio e algum tempo depois descobriu que ainda tinha mais da metade de uma cartela debaixo de um amontoado de outras cartelas? Será que existem remédios vencidos no armário do seu banheiro? Se as respostas foram respectivamente sim e acho que sim, está na hora de organizar seus remédios, não acha?

Passo a passo


Junte todos os remédios da casa. Descarte os que estiverem vencidos. Lembre-se que o tempo causa alterações químicas nos medicamentos e usá-los pode ser perigoso. Jogue fora também os medicamentos sem bula. (Onde descartar.)

Depois do descarte, separe por categorias: antitérmicos, antigripais, analgésicos, etc.

Guarde os usados frequentemente no lugar de mais fácil acesso. Lembre-se de deixar os rótulos virados para a frente. Cartelas soltas e pequenas bisnagas podem ser guardadas em caixinhas de plástico.

Onde guardar?


Há aqueles que preferem reservar uma parte do armário do banheiro para os remédios, outros preferem guardar todos os medicamentos em uma caixa. O importante é que o local acomode bem os medicamentos e ofereça fácil acesso quando necessário. Na minha última organização, escolhi uma maleta plástica média com divisórias. Abaixo fotos do antes, durante e depois.

Antes e Depois


Antes: todos os medicamentos da casa
Durante: Descartados no lixo. Maleta pronta para receber os medicamentos já categorizados
Depois: Mais usados no compartimento de cima

Você também vai gostar de ler:

3 comentário(s) - COMENTÁRIOS DESATIVADOS

Sobre a Casa

Sobre [span]mim[/span]
Organizando.org agora é Minha Casa Organizada

O conteúdo que você já conhece com visual mais clean e endereço amigável! Devido à mudança, o blog pode apresentar erros. Obrigada pela paciência. Para relatar um erro, acesse a página de CONTATO. Para saber mais sobre o blog, acesse a página SOBRE.

Curta no Face