Fly Lady: Baby Steps / 8º passo - Construindo o Control Journal

agosto 04, 2011

Quando ingressamos no grupo Fly (eu entrei no grupo brasileiro Fly Babies no Brasil), recebemos os primeiros materiais de referência. Um deles é o 31 baby steps, que tem o propósito de nos guiar pelos primeiros 31 dias (1 passo por dia). A introdução do sistema é feita dessa forma, pois são necessários cerca de 21 dias para que um novo hábito seja incorporado a nossa rotina.

Eu comecei dia 02 de agosto e teoricamente era pra eu estar no passo nº 3, porém ao passar o olho por alguns passos, percebi que muita coisa já faz parte da minha rotina. Então, claro, pulei essa parte e estou agora no passo nº 8, em que é recomendado o início da construção do Control Journal.

Comece a construir seu Control Jornal (CJ). Pode ser em um fichário com as páginas de Rotinas ou pode fazê-lo no computador (depois imprimindo as páginas e colocando em um caderno). Inclua nele sua rotina da manhã e a rotina noturna.

Eu escolhi fazer no computador porque minha letra estraga tudo é mais prático. Peguei como modelo a planilha da Michele do grupo Fly Babies no Brasil e fiz as minhas modificações. Eu já tinha uma lista de tarefas diárias, então o meu trabalho foi adaptá-la. Lendo as minhas tarefas, percebi que muitas delas já estavam no piloto automático, ou seja, eu não precisava mantê-las por escrito. Então fiz uma revisão e o que sobrou para o meu Control Journal foi:

* Rotina da Manhã:
Assinar folha de ponto
Checar agendas / e-mail / ligações do dia anterior
Ler notícias (15 min trabalho + 10 min pessoal)
Informar agenda e ligações pendentes, quando chefe chegar
Responder ligações pendentes
Comer uma fruta (11h)
Ler lembretes diários (FlyLady)

* Rotina da Tarde:
Checar e-mail / ligações pendentes

* Rotina da Noite:
Preparar almoço e lanches do dia seguinte
Fazer a pia brilhar
Separar roupas e acessórios do dia seguinte
Checar agenda pessoal / tarefas e fazer anotações
Lavar o rosto antes de deitar

Parte do meu Controul Journal


Você não precisa criar a sua rotina da tarde ainda. Eu adicionei, pois a minha já estava pronta.

A planilha da Michele tem formulários semanais, menu e mais algumas coisas. Mas a construção do Control Journal é um processo contínuo e deve ser feito passo a passo, por isso deixarei para me preocupar com essas sessões outro dia.

Quer saber quais os 31 baby steps? Clique aqui.
Quer ver meu progresso nos 31 baby steps? Clique aqui.
Quer ver meu progresso no sistema Fly Lady? Clique aqui.

Você também vai gostar de ler:

0 comentário(s) - Comente aqui!

Sobre a Casa

Sobre [span]mim[/span]
Organizando.org agora é Minha Casa Organizada

O conteúdo que você já conhece com visual mais clean e endereço amigável! Devido à mudança, o blog pode apresentar erros. Obrigada pela paciência. Para relatar um erro, acesse a página de CONTATO. Para saber mais sobre o blog e a autora, acesse a página SOBRE.

Curta no Face