Otimizando o uso do Twitter com o Hootsuite

julho 28, 2011

Eu tinha um grande bloqueio com o Twitter. Apesar de não seguir muitas pessoas, achava que a quantidade de atualizações da minha home era muito grande. Ficava muito desmotivada a ler tudo aquilo. Eu poderia até deletar os perfis menos interessantes, mas eu não queria tomar uma atitude tão radical. Tenho preferência por alguns perfis, mas não queria deixar de seguir outros para ler quando tivesse mais tempo.

Encontrei a solução criando listas no Twitter. Criei dois grandes grupos: home-prioritária e home-secundária. Dessa forma, quando estou com menos tempo, leio apenas a home-prioritária que tem os meus perfis favoritos. Criei outras listas também, caso queira ler somente sobre assuntos específicos.

Minhas Listas no Twitter

Ao falar de desse assunto, não tenho como não citar o Hootsuite, que é um excelente organizador para listas do Twitter. Com o Hootsuite é possível juntar as listas em uma só página. Fica muito mais prático do que ter que abrir lista por lista através da página do Twitter. É ótimo também para separar as mensagens em que você é mencionado e as mensagens que são enviadas pra você em particular. Fica tudo separadinho em colunas (streams). Eu uso o Hootsuite prioritariamente para o Twitter, mas com ele também é possível reunir e organizar atualizações do Facebook, My Space, etc.


Minha home no Hootsuite

Já usei outros programas para redes sociais, mas acho o Hootsuite o mais prático, pois não é preciso instalar nada no computador e posso acessá-lo de qualquer máquina que tenha acesso a Internet.

O Tweetdeck para o Google Chrome tem praticamente as mesmas boas funções, mas eu não gosto muito do visual dele, prefiro o fundo claro do Hootsuite.

Tweetdeck no Chrome e seu visual escuro

Você também vai gostar de ler:

0 comentário(s) - Comente aqui!

Sobre a Casa

Sobre [span]mim[/span]
Organizando.org agora é Minha Casa Organizada

O conteúdo que você já conhece com visual mais clean e endereço amigável! Devido à mudança, o blog pode apresentar erros. Obrigada pela paciência. Para relatar um erro, acesse a página de CONTATO. Para saber mais sobre mim e o blog, acesse a página SOBRE.

Curta no Face