Nunca mais perca as atualizações dos seus blogs e sites favoritos

julho 13, 2011

A melhor maneira de não perder as atualizações dos seus blogs e sites favoritos é através de feeds! Feeds são a maneira mais prática de acompanhar páginas na internet . Isso porque eles são atualizados sempre que um novo conteúdo é postado. Dessa forma sabemos se há novos artigos sem precisar visitar site por site.

Há muito tempo eu dei adeus às visitas (quase) diárias aos sites favoritos e adotei um agregador, programa que recebe as atualizações dos feeds. 

O agregador (leitor)
Já usei muitos agregadores. Os piores, na minha opinião, são os que precisam ser instalados no computador. Esses são úteis pra quem faz suas leituras sempre de um mesmo computador. Não é o meu caso (e creio que não é o da maioria).

Atualmente, uso o Google Reader. Assim posso checar as notícias de qualquer lugar que tenha acesso à internet, o que é muito prático.

<Atualização>
O Google Reader foi desativado. Acesse esse post no qual falo sobre outros agregadores de feeds.
</Atualização>

Nos meus computadores adicionei também uma extensão ao Chrome, o Feedly. Ele cria uma página usando os feeds que estão no meu Reader como conteúdo. Usando as palavras do próprio desenvolvedor: ele "transforma o Google Reader em uma revista personalizada". Eu acho mais divertido ler por lá. =oD

Assinando feeds
Houve uma época que meu agregador tinha tanto conteúdo que manter a leitura em dia era uma tarefa árdua e desgastante. Então, resolvi ser mais criteriosa. Quando tenho vontade de assinar um feed, analiso se as atualizações do site poderão me interessar. Se só achei algum conteúdo interessante nele e quero guardar pra ler ou reler depois, salvo o link nos favoritos ou na minha lista "Read it Later".

Agrupando feeds do mesmo assunto
Crio categorias no Google Reader para juntar os feeds sobre um mesmo tema, assim priorizo a leitura do que é mais importante.

<Atualização>
O Google Reader foi desativado. Acesse esse post no qual falo sobre outros agregadores de feeds.
</Atualização>

Estipulando um tempo diário para a leitura
Não adianta assinar os feeds, organizá-los e não manter a leitura em dia. Estipulei alguns minutos diários para esse fim. Reservo 15 minutos para a leitura pessoal e outros 15 para leitura relacionada ao trabalho.

Sem medo do botão "marcar tudo como lido"
O ideal é manter a leitura em dia, mas algumas vezes passo um tempo sem acessar a Internet e as notícias ficam acumuladas. Já tentei ler todas as atualizações e foi frustrante, pois acabei perdendo muito tempo com notícias velhas que não me interessavam mais. Então adotei a seguinte postura: "passo o olho" pelos títulos e leio o que chamar a atenção. Depois marco o restante como lido. Sem culpa!

Você também vai gostar de ler:

0 comentário(s) - Comente aqui!

Sobre a Casa

Sobre [span]mim[/span]
Organizando.org agora é Minha Casa Organizada

O conteúdo que você já conhece com visual mais clean e endereço amigável! Devido à mudança, o blog pode apresentar erros. Obrigada pela paciência. Para relatar um erro, acesse a página de CONTATO. Para saber mais sobre mim e o blog, acesse a página SOBRE.

Curta no Face