Elimine de uma vez as compras por impulso com a lista de 30 dias

julho 22, 2011

Sabe quando a gente compra alguma coisa sem pensar se realmente há utilidade e/ou necessidade? Pois bem, mesmo não me considerando consumista, já passei algumas vezes por esse tipo de situação e me senti muito arrependida depois de algum tempo.

Achei uma solução bem simples para isso não acontecer mais: desde Abril deste ano, estou usando a Lista de 30 dias. Criei a minha no Excel, mas pode-se usar uma folha de caderno, por exemplo.

Funciona da seguinte maneira: quando tenho vontade de comprar alguma coisa, anoto na minha lista com a data do dia. Depois de um mês (mais ou menos), checo os itens e vejo se ainda são desejados. Se a resposta for sim, compro ou os mantenho na lista (caso queira adiar um pouco mais a compra).

Minha lista de 30 dias. Os tachados são os desejos realizados. =D

Notem que venho adiando a compra de algumas coisas há quase três meses! O que significa que não eram assim tão importantes e que só serão compradas quando houver dinheiro extra.

Você também vai gostar de ler:

0 comentário(s) - Comente aqui!

Sobre a Casa

Sobre [span]mim[/span]
Organizando.org agora é Minha Casa Organizada

O conteúdo que você já conhece com visual mais clean e endereço amigável! Devido à mudança, o blog pode apresentar erros. Obrigada pela paciência. Para relatar um erro, acesse a página de CONTATO. Para saber mais sobre o blog e a autora, acesse a página SOBRE.

Curta no Face